3 de julho de 2018

O Batizado do seu Bebê!

O batizado é o primeiro grande evento na vida de uma criança. O primeiro evento social e, por ser uma cerimônia religiosa, é importante para muitas famílias. Portanto, acaba se tornando um marco e todas nós queremos fazer desse evento um momento bem especial.

Cercada de muitas bênçãos, o rito do Batismo é usualmente celebrado em uma igreja ou capela e presidida por um sacerdote. Depois da cerimônia é comum que os pais ou avós ofereçam uma festinha para os familiares e amigos mais próximos. O café da manhã de Batizado é o preferido, mas Brunch e Almoço também são perfeitos para essa comemoração.

O batizado é um ato que representa muito mais do que a aproximação da criança às crenças de seus pais. Esse evento representa a carta de introdução da criança à sociedade, de modo que muitas vezes pode se tornar uma grande pressão organizar esse evento.

Padrinhos =  Embora seja o mais tradicional, não é necessário que sejam dois padrinhos. Se você escolher duas pessoas, eles devem ser um homem e uma mulher, segundo exige o protocolo canônico. O papel dos padrinhos é garantir o acompanhamento do crescimento da criança, além de ser responsável, aos olhos da instituição eclesiástica, de educar a criança nos valores da religião cristã no caso da ausência dos pais.

Orçamento =  É altamente recomendável estabelecer um orçamento para o batizado. Ajustar as despesas irá ajudá-los a controlar no que você gasta o seu dinheiro e manter um registro de tudo que vocês estejam organizando. Atualmente, podem ser feitas celebrações de batizados de baixo custo, que se limitam a uma cerimônia seguida de um pequeno coquetel.

                

O que NÃO fazer ao organizar o batizado de seu filho

Não se esqueça de quem é o protagonista da celebração. Os bebês têm o seu próprio ritmo então tente encontrar a melhor maneira de lhe proporcionar um dia incrível, adaptando tudo o que você quer fazer com a programação de rotina do seu bebê.

Não precisa ser um rombo no orçamento. Os batizados podem ter o custo que for mais adequado para cada bolso. Recomendamos que você pense com cuidado e determine um limite de quanto pretende gastar para não exceder o orçamento que cabe no seu bolso.

Aqui vai algumas dicas para você conseguir se organizar…

Para ajudar você a organizar o batizado:

  1. Definir os padrinhos
  2. Convite e lembrança dos padrinhos
  3. Marcar o local do Batizado
  4. Verificar e agendar na paróquia o curso para pais e padrinhos
  5. Convite
  6. Vai ter Recepção?
  7. Decoração
  8. Música recepção batizado: música ambiente, instrumental ao vivo..
  9. Buffet/Cardápio recepção: Café da Manhã Batizado, Brunch ou Almoço
  10. Doces e Bolo recepção
  11. Lembrancinha
  12. Vela do Batizado
  13. Roupa e acessórios do Bebê
  14. Toalha do Batizado
  15. Fotógrafo

 

 

Com o orçamento estipulado e o planejamento feito, é hora de entrar em ação. Comece a contratar os serviços e a comprar os itens necessários para a cerimônia e recepção. Se na sua cidade não há no comércio muitas opções ou se você quer produtos diferenciados e também ganhar tempo, as compras online podem trazer tudo isso para você.

Classificado como:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Whatsapp