21 de junho de 2018

Normal ou Cesária

 

O parto normal é a maneira mais natural de dar à luz e também a primeira indicação médica. Sua recuperação é rápida, mas é o método mais temido pela maioria das mulheres, devido à intensidade das dores do trabalho de parto. Além disso, apresenta inúmeras vantagens e desvantagens.

Por que o parto normal é o mais indicado pelos médicos?

O parto normal é o mais indicado por especialistas quando a gravidez não apresenta complicações. Além de evitar problemas respiratórios para o bebê, esse procedimento também traz benefícios para as mães. A quantidade de sangramento num parto normal é muito menor que a cesariana, o que diminui as chances de infecção, e a recuperação é mais rápida, o que deixa a mulher mais independente para levantar e cuidar do bebê. Também é importante lembrar que o parto normal acontece na hora certa e todo o processo tem um efeito muito interessante que mexe com o psicológico e emocional da mãe, tornando-a mais preparada para a nova fase.

No entanto, a cesariana pode ser a melhor opção de parto em alguns casos. Apresentação pélvica (quando o bebê está sentado), gemelar (quando o primeiro feto está em posição anômala), quando ocorre desproporção céfalo-pélvica ou nos casos em que há suspeita de descolamento da placenta ou placenta prévia total ocluindo o canal de parto.

O que acontece logo depois da cesárea?
Ainda na sala de recuperação, imediatamente após a cesárea, você pode sentir frio, tremedeira e coceira. São efeitos colaterais da anestesia e dos medicamentos usados durante o parto.

Classificado como:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Whatsapp